terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Espaço Aberto capacita jovens em Gestão de pequenos negócios


Um grupo de 24 jovens beneficiou da capacitação em gestão de pequenos negócios promovido pelo Espaço Aberto Safende, financiado pela Cooperação Galega. Destinados aos jovens que foram tecnicamente capacitados em Artes em Cabedal e bijutaria, (produção de artefactos em cabedal, como bolsas, chinelos, chaveiros e na confecção de pulseiras, colares, brincos feitos a partir de sementes e outros recursos naturais). Essa formação em Gestão de pequenos negócios visou despertar nos jovens o espírito empreendedor e disponibilizar-lhes técnicas e ferramentas importantes na gestão de pequenos negócios, sob a orientação de Bernardino Gonçalves.


Ainda essa formação versou sobre as instituições de promoção do auto emprego e as instituições de micro finanças, tendo em conta que o projecto propõe a inserção socioeconómico desses jovens.

Branco, um dos jovens contemplados considerou “muito importante essa formação e permitiu-me conhecer aspectos importantes na gestão do meu futuro pequeno negócio em Cabedal e Bijutaria”. Ainda de acordo com Reisa uma das participantes, “agradeço muito ao Espaço Aberto pela oportunidade, essa formação ajudou me a despertar o espírito empreendedor”.

No final da formação era bem visível a satisfação nos rostos sorridentes dos jovens participantes por mais uma acção do Espaço Aberto em benefício dos jovens de Safende e, desta forma, em sintonia com o objectivo dos seus mentores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário